Terapia de Integração Craniossacral Biodinânica nas palavras do Dr. James Jealous

“Nosso objetivo é aprender sobre as leis naturais usando as habilidades perceptuais que desenvolvemos no nosso treino e prática. O ponto principal deste trabalho é perceptual; o conceito cresceu de repetidas observações até que as leis da natureza se tornaram mais claras. Nós aprendemos a sentir o Todo. Quando encontramos o paciente vemos o Todo, uma rara situação no mundo moderno. Não devemos dividir a vida em corpo/psique/vísceras, etc.

Esta é uma situação encerrada apenas num momento. É raro. Pacientes são muito mais conscientes de que uma atenção diferente está presente. Eles comentam sobre. Não intelectal nem intuitivo. É aborígene, instintivo. Não há uma conclusão imediata ou diagnóstico - isto ocorre muito mais tarde. O momento é preenchido com o esforço de estar presente com a Saúde no paciente e a historia como revelação na sua própria resposta. Às vezes isto requer uma transparência do paciente, baixa observação, sem foco na necessidade de conclusão.

O processo é estranho primeiramente, mas depois de um tempo encontramos uma naturalidade como essencialmente é. Nós desenvolvemos nossas habilidades através do aprendizado de alguma coisa que não tem nome, mas que nos ensina uma grande coisa. Nós aprendemos percepção sensorial sem revestimento conceitual e que acontece mais profundo que se possa imaginar. Aprender sobre isto é diferente e exige esforço. Muito poucas pessoas são dedicadas a esta forma de vida, mas os resultados positivos alcançados por inúmeros pacientes/clientes dizem por si.”

voltar

dra. denise menezes©