Taoismo

Muitas vezes, no trabalho que desenvolvo com meus pacientes na busca de seu (re)equilíbrio, deparo-me com a desesperança. Se os sentimentos considerados mais saudáveis são o amor e a esperança, como cultivá-los sem cair em uma visão mágica e distorcida da realidade? Como recuperar o frescor, a criatividade e o espanto da infância sem perder o bom-senso, sem nos distanciarmos da dor da vida em atitude egoísta e sem nos isolarmos em uma redoma?

Sem dúvida, a Tradição Taoista encerra em sua sabedoria a chave para a compreensão da vida como ela é. Essa tradição pode ser vivida por qualquer pessoa, independentemente de sua crença religiosa. Podemos considerá-la uma filosofia que acolhe sem preconceito de fé.

Desde 2007 ofereço no meu espaço atividades relacionadas a essa filosofia (cursos, debates, grupos de estudo, discussão de filmes) com o professor Roberto Otsu, meu mestre. Agora, 11 anos depois, tenho a grande alegria de vê-lo abrir um espaço próprio, que frequentarei com a mesma assiduidade com que o fazia aqui.

Recomendo a todos que quiserem aprender a deixar a vida fluir com sabedoria a entrar em contato com o Professor Roberto Otsu.

www.robertootsu.com - roberto.otsu@gmail.com – 011 99544-4385.

voltar

dra. denise menezes©